quarta-feira, 26 de maio de 2010

PB Júnior realiza Auditoria nas EJs referente ao Selo BJ


Desde a segunda – feira passada, dia 17 de Maio, a PB Júnior está realizando atividades referentes às auditorias do Selo Brasil Júnior. O objetivo principal desse processo é identificar as Empresas Juniores que estão de acordo com o Conselho Nacional de Empresa Junior (CNEJ), documento que propõe a análise das EJs de acordo com os critérios para adquirir o Selo de comprovação certificado pela Brasil Júnior.

Os critérios para certificação estão classificados em três áreas: Situação Jurídico-Financeira, Infra-estrutura e Processos Organizacionais. Tais critérios estão sendo identificados com base no Check list enviados via e-mail para os responsáveis de cada EJ.

Como atividade da Operação e criação do núcleo em Campina Grande, o Diretor Presidente da PB Júnior – Dante Tomei, e o Diretor de Desenvolvimento – Joselito Cipriano, visitaram quatro empresas juniores de Campina Grande nesta segunda-feira (24 de Maio).

Os Diretores se reuniram com a Prospect – Empresa Júnior de Administração; a Multi Engenharia – Empresa Júnior de Engenharia Química, Mecânica e de Produção; Alicerce Jr. – Empresa Júnior de Engenharia Civil, e a CEMEPOL – Empresa Júnior de Engenharia de Materiais, todas EJs da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

O prazo para o diagnóstico da situação e recolhimento dos documentos das EJs com base nos critérios do Selo BJ é até o dia 30 de maio. Dessa forma, a PB Júnior conta com a contribuição das EJs para o fornecimento das informações necessárias para que as próprias EJs possam receber o Selo. Às EJs que ainda não se enquadram nos critérios do Selo, contamos com a participação dos empresários juniores para que possamos, juntos, propor soluções e implementá-las a fim de que essas possam em breve estar alinhadas com o Conceito Nacional de Empresa Júnior e participar do Conselho Estadual.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário