quarta-feira, 12 de maio de 2010

PB Júnior realiza 1ª Reunião do Conselho de 2010


No dia 30 de abril (sexta-feira) às 14:30 foi realizada, na Sala SODS da Reitoria da UFPB – Campus I – João Pessoa, a primeira reunião deste ano do Conselho Deliberativo . O objetivo principal foi discutir, junto aos Conselheiros, o andamento das atividades realizadas no primeiro trimestre da gestão 2010, na qual a Diretoria é eleita para planejar, executar e avaliar as atividades da Federação, e os Conselheiros têm como função principal acompanhar, cobrar e controlar as atividades desempenhadas. Cada EJ filiada teve direito a um voto no Conselho e as aspirantes tiveram direito de deliberação, porém sem poder de decisão.

Dentre as Empresas Juniores estavam presentes a INNOVA, ENGAJA, ENGEOTEC, CAJE, OTIMIZE, EJA, EXECUTIVE, Agrocon Jr, UniSigma e Contábeis Jr, sendo as três últimas EJs participantes como ouvintes.

Os principais assuntos discutidos foram sobre a função do Conselho, mostrando a sua importância para o desempenho da Federação e desenvolvimento do MEJ. Para a Empresa Júnior Intercursos do IFPB – UniSigma Consultoria, a principal importância de se participar efetivamente do Conselho, é contribuir para os rumos do MEJ no estado. “Para uma EJ ainda em formação como nós, é de fundamental importância a participação nessas reuniões, pois pode-se ter uma visão clara da responsabilidade que o conselheiro deverá ter, não apenas com suas atividades internas e serviços externos, mas também com sua atuação no crescimento do Movimento em si”, explanou Geisa Fabiane, Diretora Presidente da UniSigma.

Em seguida a Equipe PB Júnior foi apresentada, dando ênfase aos novos assessores aprovados na última seleção. Após a apresentação foram explanadas as ações de desenvolvimento e benefícios do PRÓ JÚNIOR – Programa de Adesão e Desenvolvimento das EJs do estado. Ainda foi repassado o panorama atual do Planejamento Estratégico da PB Júnior, apresentando a situação atual da Federação com relação ao planejamento enviado no início do ano.

Logo depois foi discutido o Expo Júnior, evento que tem como objetivo a exposição do trabalho realizado por cada EJ. A discussão gerou em torno da necessidade do evento para o MEJ paraibano, bem como sua centralização e disponibilidade de um responsável por cada EJ para manter contato direto com a Organização.

A próxima reunião irá acontecer em Campina Grande como parte do plano de expansão da Federação na estruturação do Núcleo no 2º maior pólo de concentração das EJ’s paraibanas.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário