PRODUTOS E SERVIÇOS

DIRETORIA DE INTEGRAÇÃO

INTEGRAÇÃO SIM, SENHOR

É um evento realizado no primeiro semestre anualmente. Como o próprio nome já diz, seu principal objetivo é promover maior integração entre os empresários juniores do estado da Paraíba, a fim capacitá-los sobre práticas de gestão. Sua estrutura consiste num jogo empresarial, no qual as equipes participantes simulam uma situação/problema de uma organização, aprendendo na prática como funciona o inter-relacionamento de vários setores com um objetivo em comum à empresa.

EXPO JR.

É caracterizado por ser um evento com foco principal em expor as EJ's à comunidade e ao meio acadêmico, apresentando o portfólio de serviços e buscando atrair cada vez mais os universitários para uma realidade do MEJ.

SÁBADO JR.

É um evento já consagrado da Federação que engloba um dia todo de troca de experiências: benchmarking, palestras, apresentação de casos, grupos de estudo, oficinas e demais ações com foco no aprendizado contínuo. Este evento abranger uma quantidade maior de empresários paraibanos juniores e de outros estados da Região Nordeste, com o objetivo principal de estabelecer entre os juniores uma maior rede de contato, sendo um espaço propício de aproximação e integração do MEJ

DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO

PLANNEJE

É um programa de auxílio à constituição de novas empresas. O grupo de estudantes interessado em fundar uma Empresa Júnior precisa começar da maneira mais correta, conhecendo o seu negócio e o mercado em que irá atuar. Para tanto faz-se necessário seguir algums regras legais para a abertura da EJ.

Nesse programa serão desenvolvidos um Plano Jurídico para abertura legal da empresa e um Plano de Negócio para a sondagem do mercado e definição do negócio.

Todo o material do programa foi elaborado pela PB Júnior e é disponibilizado gratuitamente, através de cadastro do grupo, solicitação pelo e-mail diretoria.desenvolvimento.pb@gmail.com. Em todo o processo, um consultor da PB Júnior acompanhará o progresso do grupo até a fundação da EJ.

Se você pensa em abrir uma Empresa Júnior no seu curso, o PLANNEJE é a melhor forma para começar!

PROJÚNIOR

É o Programa de Adesão e Desenvolvimento da PB Júnior. Ele reúne em apenas um programa os meios de Filiação e Federalização das EJs e as ações de Desenvolvimento da Federação.

O objetivo geral é estreitar o relacionamento com as EJs, estimulando seu desenvolvimento integral: da organização, do negócio e dos empresários juniores. Através dele, a EJ se insere no MEJ paraibano, enquanto seu desenvolvimento é acompanhado pela Federação.

O PROJÚNIOR é realizado de forma sequencial, em três níveis (PRO1 e PRO2 - EJs filiadas; e PRO3 - EJs federadas), cada um com critérios específicos de ingresso.

Em cada nível, a EJ participa de atividades e treinamentos, nos focos Organização, Pessoas e Negócio, recebendo benefícios específicos por sua participação.

Ao atingir o PRO 3, a Empresa, agora auto-gerida, se torna Federada à PB Júnior. A EJ já pode votar no Conselho Deliberativo, recebe o Selo Brasil Júnior e ingressa no DESEJE, o programa de Excelência e Sustentabilidade para Empresas Juniores.

Todas as EJs devem participar do PROJÚNIOR como condição para se federar à PB Júnior e à Rede Brasil Júnior.

DIRETORIA DE MARKETING

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Com o objetivo de divulgar melhor as atividades realizadas pelas empresas juniores e fortalecer a imagem do MEJ no estado da Paraíba, a PB Júnior comunica aos Diretores de Marketing das EJs do estado sobre o processo de submissão de notícias para o Blog da Federação e/ou Informativo Mensal.

1. Para submissão de notícias para o Blog, deverá ser enviado um e-mail para a Diretoria de Marketing da Federação dir.marketing.pb@gmail.com pelo menos dois dias antes da data a ser publicada, devendo ser identificado o dia de publicação.

2. Para submissão de notícias no Informativo Mensal, deverá ser enviado um e-mail para a Diretoria de Marketing da Federação dir.marketing.pb@gmail.com pelo menos cinco dias antes do final do mês, visto que o Informativo é enviado por e-mail no último dia de cada mês, podendo ser enviado até dois dias antes ou dois dias depois da data limite, em caso de cair em fim de semana ou feriado.

A PB Júnior conta com a participação de todos os empresários juniores para o compartilhamento de informações referentes à atuação de sua empresa júnior na Paraíba, pois sabemos que o sucesso de uma EJ é o orgulho para todo o MEJ no estado. E por isso, queremos saber e divulgar quais as ações realizadas e quais os resultados alcançados por cada empresa júnior.