quinta-feira, 13 de maio de 2010

I INTEF Nordeste de 2010

Nos dias 1 e 2 de Maio, foi realizado o I Intercâmbio das Federações do Nordeste (INTEF Nordeste). A cidade escolhida para essa primeira experiência foi João Pessoa. Estiveram presentes, além dos membros da Federação Paraibana de Empresas Juniores - PB Júnior, os membros da Federação das Empresas Juniores do Rio Grande do Norte - RN Júnior; e da Federação das Empresas Juniores do Estado de Pernambuco – FEJEPE, totalizando 17 empresários juniores em troca de experiências e informações.

No primeiro dia, todos os participantes receberam um treinamento sobre Gerenciamento de Projetos, tendo como facilitador o Gestor de Projetos - Tito Sales. O objetivo principal em abordar esse tema foi contribuir com a profissionalização dos projetos das Federações, a fim de maximizar os resultados desejados pela execução dos mesmos. No segundo momento, as Diretorias foram divididas para discussão dos principais problemas enfrentados em cada realidade, e os projetos e atividades de cada diretor na sua respectiva Federação.

Já no segundo dia foram discutidos os eventos programados pelas Federações para o ano de 2010 e 2011. Tais eventos serão divulgados de acordo com o calendário de realização para os empresários juniores dos estados para que possamos marcar presença, a fim de promover a integração e a prática de Benchmarking, contribuindo para o fortalecimento do MEJ no Nordeste.

Para Flávio Rodrigo, Diretor de Marketing da FEJEPE, o INTEF trouxe como maior contribuição o networking e o benchmarking, nos ajudando a conhecer a realidade das outras Federações. Para Humberto Campos, Diretor Administrativo Financeiro da RN Júnior, “O INTEF promoveu a troca de experiências, integração e muito aprendizado, possibilitando um maior alinhamento entre as Federações do Nordeste, como também com a Brasil Júnior”.

O II INTEF Nordeste está previsto para ser realizado ainda este ano, em Recife ou Natal. Esses encontros entre as Federações com certeza é uma grande iniciativa para o fortalecimento e reconhecimento do MEJ Regional.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário