terça-feira, 29 de junho de 2010
FEJEPE divulga cases aprovados para o VI Conectividade
Veja abaixo o resumo dos cases que serão apresentados:
ADM Soluções – Processo Seletivo: Valor Presente, Valor Futuro
O case se propõe a apresentar uma alternativa de solução para um problema comum em empresas juniores: o alto índice de turnover. Para tanto, foi utilizado o processo seletivo como ferramenta para a diminuição de tal índice. O diferencial é a metodologia de avaliação por competência aliada à análise e descrição de cargos, auxiliando na identificação do perfil de cada candidato e, consequentemente, realizando uma melhor escolha para a empresa.
Citi – Portal de Processos
No ambiente de empresas juniores, uma característica marcante é a alta rotatividade. Com esta troca contínua, grande parte do conhecimento da organização se perde, pois todos os processos e materiais adquiridos durante a gestão acompanham a saída dos integrantes. É necessário, dessa forma, operacionalizar a transição de atividades do conhecimento tácito para o conhecimento explícito. Esse trabalho apresenta uma experiência no uso de uma ferramenta on-line desenvolvida para apoiar a comunicação e a melhoria contínua das atividades organizacionais e a gestão do conhecimento, aplicável a qualquer empresa júnior.
EJA Consultoria – Sistema de Avaliação de Desempenho Empresarial S.A.D.E – Avaliação da Gestão como forma de desenvolver a EJ
O S.A.D.E é o sistema de avaliação do desempenho da EJA Consultoria. O mesmo é utilizado como ferramenta eficaz para controlar as metas estabelecidas pela empresa durante seu Planejamento Estratégico anual. Através do S.A.D.E é possível a identificação dos resultados de todos os Departamentos da empresa, no que tange o alcance de suas metas, como também as necessidades e dificuldades que são enfrentadas para o alcance de seus objetivos.
O Controle dos Resultados da EJA é realizado através de Indicadores de Desempenho, ao todo existem 25 indicadores na empresa. Estes indicadores são divididos por departamentos (cada departamento possui indicadores que estão alinhados aos objetivos estratégicos da organização) e são gerenciados pelos seus respectivos Diretores junto à Diretoria da Qualidade, esta não possui indicadores próprios. Essa ação conjunta ocorre para que haja o monitoramento das metas estabelecidas pelos indicadores e para a criação de planos de ação que possibilitem o alcance das mesmas.
Fcap Jr. - O trabalho do Marketing de Relacionamento no aumento da satisfação do cliente
Hoje quem dita as regras do mercado são os consumidores, enquanto as empresas lutam para manter-se competitivas e proporcionar aos seus clientes experiências positivas em todos os momentos de contato com o produto ou serviço. Para que esse contato seja “perfeito”, muitas empresas estão trabalhando com o marketing de relacionamento, ou seja, a construção, proativa, de um relacionamento duradouro entre empresa e cliente. O trabalho em uma empresa júnior não é diferente, nem menos árduo, é, inclusive, mais difícil, tendo em vista o pouco conhecimento que o mercado tem sobre o movimento empresa júnior e a pouca confiança depositada no trabalho das EJ’s. O marketing de relacionamento foi um dos conceitos que a FCAP Jr. Consultoria adequou à sua realidade e aplicou nas atividades voltadas para o cliente, aumentando sua satisfação e confiança no trabalho ofertado.
ADM Soluções – Processo Seletivo: Valor Presente, Valor Futuro
O case se propõe a apresentar uma alternativa de solução para um problema comum em empresas juniores: o alto índice de turnover. Para tanto, foi utilizado o processo seletivo como ferramenta para a diminuição de tal índice. O diferencial é a metodologia de avaliação por competência aliada à análise e descrição de cargos, auxiliando na identificação do perfil de cada candidato e, consequentemente, realizando uma melhor escolha para a empresa.
Citi – Portal de Processos
No ambiente de empresas juniores, uma característica marcante é a alta rotatividade. Com esta troca contínua, grande parte do conhecimento da organização se perde, pois todos os processos e materiais adquiridos durante a gestão acompanham a saída dos integrantes. É necessário, dessa forma, operacionalizar a transição de atividades do conhecimento tácito para o conhecimento explícito. Esse trabalho apresenta uma experiência no uso de uma ferramenta on-line desenvolvida para apoiar a comunicação e a melhoria contínua das atividades organizacionais e a gestão do conhecimento, aplicável a qualquer empresa júnior.
EJA Consultoria – Sistema de Avaliação de Desempenho Empresarial S.A.D.E – Avaliação da Gestão como forma de desenvolver a EJ
O S.A.D.E é o sistema de avaliação do desempenho da EJA Consultoria. O mesmo é utilizado como ferramenta eficaz para controlar as metas estabelecidas pela empresa durante seu Planejamento Estratégico anual. Através do S.A.D.E é possível a identificação dos resultados de todos os Departamentos da empresa, no que tange o alcance de suas metas, como também as necessidades e dificuldades que são enfrentadas para o alcance de seus objetivos.
O Controle dos Resultados da EJA é realizado através de Indicadores de Desempenho, ao todo existem 25 indicadores na empresa. Estes indicadores são divididos por departamentos (cada departamento possui indicadores que estão alinhados aos objetivos estratégicos da organização) e são gerenciados pelos seus respectivos Diretores junto à Diretoria da Qualidade, esta não possui indicadores próprios. Essa ação conjunta ocorre para que haja o monitoramento das metas estabelecidas pelos indicadores e para a criação de planos de ação que possibilitem o alcance das mesmas.
Fcap Jr. - O trabalho do Marketing de Relacionamento no aumento da satisfação do cliente
Hoje quem dita as regras do mercado são os consumidores, enquanto as empresas lutam para manter-se competitivas e proporcionar aos seus clientes experiências positivas em todos os momentos de contato com o produto ou serviço. Para que esse contato seja “perfeito”, muitas empresas estão trabalhando com o marketing de relacionamento, ou seja, a construção, proativa, de um relacionamento duradouro entre empresa e cliente. O trabalho em uma empresa júnior não é diferente, nem menos árduo, é, inclusive, mais difícil, tendo em vista o pouco conhecimento que o mercado tem sobre o movimento empresa júnior e a pouca confiança depositada no trabalho das EJ’s. O marketing de relacionamento foi um dos conceitos que a FCAP Jr. Consultoria adequou à sua realidade e aplicou nas atividades voltadas para o cliente, aumentando sua satisfação e confiança no trabalho ofertado.
2 comentários:
Gente,
10 de julho de 2010 às 01:40queria Parabenizar todos vocês pelo trabalho quem estão fazendo na e pela Federação como pelas nossas EJs!! Fazia um tempinho que não entrava no Blog da PB Jr. e hj quando entrei aqui não acreditei no que eu vi... tou maravilhada com tudo!! Tá muito agradável de se ler e muito bem estruturado o Blog!! Ah, e com CER-TE-ZA já dei o meu voto... hehehe
Estou muito Orgulhosa do trabalho de vocês e de ter feito parte da história da Federação!
Mais uma vez, Parabéns a todos!! E sucesso!! No que precisarem podem contar comigo...
Olá Karol! A PB Júnior agradece pelos "Parabéns" e pelo seu voto no TOP Blog 2010! :) E com certeza, para o MEJ na Paraíba, foi e ainda é um orgulho ter pessoas que ajudaram a fortalecer o Movimento no nosso estado.
12 de julho de 2010 às 22:55O Movimento é nosso! O orgulho é nosso!
Abraço! :)
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