quinta-feira, 29 de julho de 2010

O movimento é nosso e de Tiago Mitraud

Começamos no dia 16 de junho, após o evento DESTINE (não perca o próximo, sério) promovido pela RN Júnior – a Federação do Estado do Rio G. do Norte – que teve a presença do presidente da Brasil Júnior, Tiago Mitraud. Ele resolveu dar uma esticada na viagem para conhecer um pouco do MEJ na borda leste do Brasil, visitando as capitais de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Depois do Recife nos dias 14 e 15, “Ticão” - como é conhecido - veio logo pela manhã no dia 16 para João Pessoa onde logo fomos para a UniSigma Consultoria, no Instituto Federal da PB, IFPB. Lá pudemos conversar com a diretoria da US, assim como a Profª Rafaelle Feliciano do Núcleo de Inovação Tecnológica, que é uma das principais forças apoiadoras do MEJ por lá.


Mesmo com a agenda apertada, levamos Tiago para o ponto mais oriental das Américas no Farol do Cabo Branco (onde ele tirou essa foto aí do lado) e na Estação Ciência, onde vimos a exposição sobre as Festas Juninas e as esculturas de Abelardo da Hora. A Estação é sempre um lugar legal pra se conhecer e a vista lá do mirante é espetacular. Recomendo.

Correria para o almoço e correria pra voltar para as visitas. EJA Consultoria às 14h, Otimize Soluções às 15h e INNOVA Comunicação às 16h. Falamos sobre serviços, parcerias, atuação, visão da Brasil Júnior, planejamento estratégico e também destacamos os problemas comumente enfrentados. Esse tipo de conversa é importantíssima para que se possa projetar iniciativas e planos consonantes.

Depois do jantar fomos dar outro pulo na Estação Ciência já que pela manhã tinham nos avisado que haveria apresentação de quadrilhas juninas àquela hora. Bom, ficou só na vontade mesmo porque no meio do caminho conseguimos furar o pneu (não, não era eu quem estava dirigindo). Enquanto eu e Natália (Assessoria de Desenvolvimento) falávamos com o seguro – pois acabou amassando a roda do carro no meio fio - Tiago e Joselito (nosso diretor de Desenvolvimento) trocavam o pneu do carro – muito mais Tiago que Joselito, devo acrescentar. Mas a melhor parte mesmo foi quando a chuva forte começou. Foi hora de perder a pose e correr pra consertar logo e sair daquele temporal.

Com o pneu trocado e o vírus da gripe contraído, voltamos pra casa encharcados. Mesmo assim não desistimos, então Tiago, eu e Delmo Almeida (EJA Consultoria) finalizamos em um barzinho muito bom com um super bate papo sobre o MEJ no Nordeste e as perspectivas para o Brasil.



No dia 17, Ticão madrugou pra voltar para Natal e cumprir a agenda por lá. Mas deixou uma grande lição pra gente: comprometimento, esforço, proatividade, guarda-chuva e chave de roda são sempre necessários quando menos se espera.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário