quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Prêmio MPE Brasil 2009 - Abertura de Inscrições

Estão abertas as inscrições para o Prêmio MPE Brasil 2009 - Prêmio de Competitividade para as Micro e Pequenas Empresas.


As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 17 de Agosto através do site (http://www.mbc.org.br/mpe/index.php/noticias/322/07-05/inscricoes-abertas-para-o-premio-mpe-brasil-2009) ou por meio do preenchimento do Manual com os responsáveis Aldicleide Amaro (83 88545179 - aldicleide.eja@gmail.com) e/ou Thales Batista (83 88338115 - thales.eja@gmail.com).


Dos Requisitos para se Inscrever:


a) Receita bruta anual de até R$ 2.400.000,00 (dois milhões e quatrocentos mil reais), incluindo a soma dos orçamentos de filiais e matriz, segundo o Estatuto Nacional das Microempresas e das Empresas de Pequeno Porte;
b) Ter completado pelo menos 1 (um) ano fiscal;
c) Ter domicílio fiscal no Estado da respectiva inscrição;
d) Comprovar regularidade fiscal e estatutária, quando classificadas para a visita.


Das Categorias de Reconhecimento:


a) Agronegócio;
b) Comércio;
c) Indústria;
d) Serviços de Educação;
e) Serviços de Saúde;
f) Serviços de Tecnologia de Informação e Comunicação - desenvolvimento, implantação e gerenciamento de software;
g) Serviço de Turismo - bares, restaurantes, hotéis, pousadas, agências de viagens, transportes turísticos;
h) Serviços Outros – empresas de serviços que não se enquadrem nas categorias de serviços acima.


Além disso, as empresas inscritas em uma das categorias acima poderão optar por se candidatar ao “Destaque de Boas Práticas de Responsabilidade Social”, que considera a atuação da empresa na comunidade em ações/programas que contribuam para o desenvolvimento social. O principal objetivo do prêmio é promover o aumento da qualidade, da produtividade e da competitividade das MPEs por meio da disseminação de conceitos e práticas de gestão. Os critérios de avaliação do MPE Brasil levam em conta os aspectos da gestão e os resultados das empresas, na forma de um questionário de autoavaliação, que é adequado de acordo com as especificidades das micro e pequenas empresas e avaliam as seguintes áreas: liderança, estratégias e planos, clientes, sociedade, informações e conhecimento, pessoas, processos e resultados.


As empresas candidatas no MPE Brasil passam a contar com uma série de benefícios, como por exemplo, participação em seminários de excelência realizados em seu estado, recebimento do Relatório de Autoavaliação (lista os pontos fortes, as oportunidades de melhoria e pontuação obtida), além da possibilidade de melhorar seu desempenho, aumentando a competitividade, melhorando seus produtos e serviços e contribuindo no desenvolvimento econômico da sua comunidade. Além disso, se premiada, a empresa pode utilizar a marca do MPE Brasil como instrumento de comunicação e ser reconhecida como uma empresa com sistema de gestão alinhado aos princípios da excelência. Caso a empresa vença na Etapa Estadual, poderá participar de um evento de reconhecimento nacional, além do Seminário para MPEs, em Brasília.

Vamos lá pessoal, sigam o exemplo da Empresa Júnior de Administração da UESC (Ilhéus/BA), a Cia Júnior Consultoria, e PARTICIPEM! Pois além da possibilidade de ganharem o Prêmio e ficarem reconhecidas nacionalmente como a EJ acima, terão, principalmente, a oportunidade de aprimorarem as suas técnicas de gestão!

Artigos Relacionados

2 comentários:

Unknown disse...

Olá pessoal, agradeço pela citação da Cia Junior Consultoria, como diretor presidente fico bastante honrado e feliz pela generosidade de vcs.
Engraçado pq ja faz algum tempo e só vi hoje. Grande abraço e muito sucesso na caminhada.
Atenciosamente, Miro (15/12/09)

14 de dezembro de 2009 às 21:15
Unknown disse...

Submeto a vcs meu contato e espero sinceramente que articulemos ações em conjunto, federação PB e BA: ciajunior@ciajunior.com.br ou mironaldomenezes@ciajunior.com.br

14 de dezembro de 2009 às 21:26

Postar um comentário